Geralmente as dificuldades na escolha do melhor compressor de ar para o sua empresa, ou encontrar o compressor de ar comprimido com o melhor custo benefício se deve ao fato da tarefa não ser efetuada por alguém do setor técnico e sim pelo departamento de compras da empresa.

Por isso estamos aqui para responder algumas dúvidas bastante comuns e claro, se precisarem de mais informações, contate-nos, teremos imenso prazer em ajudar na escolha correta do compressor de ar Denair.


A dica desse post começa com os fundamentos mais básicos de um compressor de ar: sua capacidade e pressão – duas principais especificações a serem observadas:


1) Quais são as unidades de medida utilizadas?


– A Pressão de trabalho, sempre informada nas unidades : bar ou PSI (libra por polegada quadrada)

– A Vazão é expressa em CFM ou PCM (pés cúbicos por minuto), ou em litros por segundo ou ainda metros cúbicos por hora ou minutos.


2) Qual a pressão que minha empresa necessita?


A grande maioria dos equipamentos é fabricada para operar em pressões que variam entre 7 e 10 bar, porém, para outras atividades industriais, construção, mineração, usinas, entre outros, existe a necessidade do compressor de ar gerar 15 ou 35 bar ou ainda mais que isso.


3) Qual quantidade ou capacidade de ar comprimido eu preciso?


É simples: é só somar a necessidade de todos aparelhos ou máquinas usadas para o seu negócio. Depois disso verifique a capacidade de ar ou seja, a quantidade de ar que seu compressor é capaz de produzir em CFM , PCM ou M3/min


Gostou da matéria? Dê um like e compartilhe em suas redes sociais.


Fale Conosco
Enviar via Whatsapp